quinta-feira, 19 de maio de 2016

Escritor, use nas redes sociais o mesmo nome com que você assina seus livros!

Uma dica que parece óbvia -- mas, aparentemente, não o é para todos!


Escritor, use nas redes sociais o mesmo nome que você utiliza em suas publicações (e-books, livros impressos, folhetos, o que quer que seja-- a não ser que tenha um motivo muito sério para não o fazer).

Digamos que eu leia seus tópicos e comentários, ache que você se expressa bem, tem ideias interessantes e as defende com coerência. "Puxa, essa pessoa escreve tão bem no facebok/twitter, gostaria de ler as criações literárias dela." Eu sei que você publica na Amazon, porque soltou essa informação em algum tópico por aí. Só que você, nas redes sociais, assina, por exemplo, "João Cláudio", mas, na Amazon, "J. C. Lemos."

Eu, como sou paciente e até gosto de bancar a detetive, dou uma fuçada em seu perfil, para ver se descubro seu "pen name". Se não conseguir, dependendo de meu interesse, até mando um inbox perguntando (que vai cair na pasta "outras", você não irá ver nem responder).

Já outras pessoas, após pesquisarem por "João Cláudio" na Amazon e não encontrarem nada, podem simplesmente deixar para lá. Parabéns, você perdeu um leitor! (Sim, eu sei, se alguém estiver MUITO interessado, vai dar um jeito de descobrir. Mas e os medianamente interessados se darão a esse trabalho? Facilite a vida de seus leitores!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário